terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comércio de Horror


Na Tanzânia, é condenado pela primeira vez um caçador de albinos. Devido a uma tenebrosa superstição, essas pessoas são mortas e têm o corpo retalhado para ser vendido a feiticeiros. De a cordo com a tradição local, beber o sangue de uma criança albina traz sorte. A palavra “albinsmo” deriva do latim albus (branco) e se refere à incapacidade de um indivíduo ou animal de fabricar melanina (do grego melan, negro);que dá cor e protege da radiação ultravioleta, tanto do sol como de qualquer exposição artificial (ex: câmara de bronzeamento artificial).


Será que um pais como a Tanzânia, mesmo punindo rigorosamente com a pena de morte, poderá num futuro bem perto resolver este problema?


Por Matheus Calebe Gonçalves Cardozo (T6)

A Flor do Deserto


No dia 24 de agosto, fomos até o cinema olhar o filme "A Flor do Deserto", que passou uma historia relacionada a um tipo de prevenção com as mulheres. No pais da Somália, esse ritual era feito a partir dos 3 anos de idade, onde seus povos levavam a criança até um curandeiro que removia seu clitóris. Mas ao passar dos anos essa menina foi crescendo e foi morar Londres e ao entra numa loja se deparou com um moça que no começo até estranhou ser seguida mais ajudou Waris. Levou a sua pensão para passar ums dias lá. Depois, Waris começou a trabalhar numa lanchonete e lá encontrou um fotografo que foi até seu estudio e começou a ficar famosa .




Se no nosso país fosse assim, o que as mulheres iriam fazer para superar?


Por Carlos Alberto (T6)